Jogos da Sony para PS4 serão livres de passes online

Marcadores: , , , , , , ,

Os jogos de estúdios da Sony para PlayStation 4 serão livres dos famigerados passes online, informou o diretor sênior de comunicação Dan Race, em entrevista ao site Gamefront.
Produtoras terceiras, porém, poderão decidir se os seus jogos exigirão passes ou algum tipo de cobrança para partidas online.
As produtoras não poderão proibir o funcionamento por completo do jogo, explicou o executivo. "Similar ao que acontece no PS3, nós não ditaremos a estratégia online para jogos usados (a habilidade de jogar games usados online) de nossos parceiros".
"Elas podem bloquear as partidas online e exigir a aquisição de um 'online pass'", como nos jogos do PS3, se elas quiserem", concluiu.
Passes online
A Sony adotou os 'passes online' para os jogos do PlayStation 3 após o lançamento de "Uncharted 3". Jogos como "Starhawk" e "God of War: Ascension" exigem um código para jogar online, por exemplo.
O código acompanha o disco do jogo e só pode ser usado uma vez. Para adquirir um novo passe, é preciso comprar o código online, pagando entre US$ 5 e US$ 10.
A prática é adotada por várias distribuidoras na geração atual e nunca foi muito bem vista pelos jogadores. A Electronic Arts, que adotou os passes online até mesmo para jogos puramente para um jogador, acabou por abandonar o sistema, ainda nos consoles atuais.

0 comentários:

Postar um comentário