"InFamous: Second Son" coloca jogador no controle de herói terrorista

Marcadores: , , , ,

Um dos primeiros títulos anunciados para o PlayStation 4, "InFamous: Second Son" tem uma tarefa árdua pela frente: provar que não é feito só de bons gráficos.
O novo protagonista parecia ser um problema para empolgar o jogador no começo, mas bastou alguns minutos de jogo para mostrar o seu valor. A trama consegue sufocar o jogador e colocá-lo no papel de um "herói terrorista".
O jogo segue os acontecimentos do final bom de "InFamous 2", quando o protagonista Cole McGrath sacrificou a si próprio para salvar a humanidade da extinção. O problema é que a espécie humana não se viu livre dos problemas: o governo passou a tratar os Conduits como bioterroristas, o que causa pânico entre os civis.
No meio de toda essa confusão está o Conduit Delsin Rowe, seu personagem. O jovem de 24 anos é um rebelde sem causa que passa o tempo mostrando seu talento de grafiteiro pelas ruas da cidade amplamente monitorada por câmeras de segurança instaladas pelo Departamento de Proteção Unificada (DUP).

"O mundo ao seu redor está monitorado e o jogador se sentirá perseguido a todo instante", alertou o produtor Brian Fleming.

Luta pela sobrevivência
Em "Second Son", Delsin precisa se livrar das câmeras de segurança para não ser encontrado pela DUP. Por isso, um dos poderes mais utilizados na demonstração da E3 foi o projétil de fumaça, uma espécie de "Hadouken de fogo".
Além dos poderes flamejantes, Delsin também é capaz de se teleportar rapidamente de um ponto para outro, atravessar paredes e escalar o ar com super pulos e até mesmo flutuar usando seus teletransportes no alto dos cenários.
O mais legal é que todos esses poderes não pertenciam a Delsin, mas aos Conduits que estavam em um veículo de transporte de 'mutantes' que capotou em sua cidade. Na verdade, o poder principal do herói é absorver o poder de outros Conduits, o que promete oferecer uma diversificada gama de opções ao longo da aventura.
Em "Second Son" o jogador sente realmente que detém o poder em suas mãos e vai tentar fazer coisas que eram impossíveis nos jogos anteriores. "Claro, junto com o poder, vem a responsabilidade de como usá-los", explicou Fleming, citando o ditado clichê do "Homem-Aranha".
Em uma das cenas, o herói consegue subir ao céu e retornar como um meteoro para dizimar dezenas de soldados que estavam próximos, mas esse é apenas um dos poderes de fumaça e, segundo o produtor, haverá um leque ainda maior de poderes para sugar e se divertir.
Outro ponto interessante, é que além dos soldados da DUP armados até os dentes, Delsin enfrentará também inimigos com superpoderes, mas não ficou claro se os DUPs estão usando Conduits como membros de sua equipe ou se há alguma novidade na trama que ainda não foi revelada.
Conexão com o jogador
Por fim, os produtores enalteceram o poder do PlayStation 4 para oferecer uma "experiência inédita em mundo aberto nunca antes vista" e "novas possibilidades de destruição da cidade".
"É uma verdadeira experiência de mundo aberto para a próxima geração, com cenários amplamente variados e com muitos pontos para se destruir e interagir", disse.
De fato, no demo foi possível ver a destruição constante de pontos diferentes do mapa, como andaimes de um prédio em construção, pontes e passarelas, que se resumiam aos pedaços do concreto no chão e atingiam os inimigos sobre essas plataformas e também os que estavam embaixo delas.
"A conexão do mundo em que acontece a história e o jogador é fundamental para nós. Dessa vez, além dos cenários muito bonitos, o mundo aberto possui uma personalidade nunca antes vista na série", concluiu.
"InFamous: Second Son" é um dos jogos que acompanharão o lançamento do PlayStation 4 no fim do ano. No Brasil, o game será completamente localizado para o nosso idioma.

0 comentários:

Postar um comentário